Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
goo
São José amplia fumacê e ações de combate à dengue
12/03/2024 19:13 em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos tem intensificado, por meio das secretarias de Saúde e e Manutenção da Cidade, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue em nosso município.

Dentre as ações, está o aumento do serviço de aplicação do Fumacê, a partir desta quarta-feira (13), que será dobrado e passa a sair com dez equipes às ruas em dois horários.

Cinco delas vão começar a atuação das 13h às 16h e as outras das 18h às 21h de segundas as sextas-feiras. Outro diferencial é que o Fumacê passará a ser aplicado também aos sábados das 7 h às 16h30.

A aplicação de larvicida biológico continua. Essa ação garante 80% do controle de pernilongos na cidade. Diariamente, o serviço é realizado em córregos, margens de rios, valetas e em locais com água parada.A aplicação acontece em todas as regiões de segunda a sexta-feira (exceto quando chove), em 82 locais na cidade, como prevenção e combate a pernilongo. A cada 21 dias, o serviço retorna ao mesmo local, período esse de incubação do inseto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!