Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
goo
Parque da Cidade terá aula de defesa pessoal
12/03/2024 19:00 em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar neste sábado (16), no Parque da Cidade, na região norte, uma aula experimental de defesa pessoal em comemoração ao Mês da Mulher.

O evento terá início às 8h e é uma nova oportunidade para as mulheres acima de 18 anos. Para esta atividade não será necessária inscrição prévia.

Os cursos são oferecidos gratuitamente às mulheres e é o resultado da parceria entre a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Civil desde agosto de 2022, como reforço à campanha “Agosto Lilás”, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O curso é oferecido atualmente em parceria com o investigador da Polícia Civil, José Renato Rodrigues Júnior, que ministra as aulas de forma voluntária, e acontecem no primeiro e terceiro sábado de cada mês, no próprio Parque da Cidade, para as alunas já inscritas.

Para participar do aulão é preciso seguir algumas regras básicas, como cumprir rigorosamente o horário, das 8h às 9h30, uso de tênis e roupas leves ou específicas para treino, como top por baixo de camiseta fechada na frente e calça legging. Os exercícios serão feitos na área próxima ao dojô da Guarda Civil Municipal, ao lado da Casa do Café, atual Startup São José.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!